F.A.Q. Oficinas de Férias

F.A.Q. Oficinas de Férias

Em que consistem as Oficinas de Férias?

Em cada programa procuramos pôr em prática o nosso conceito de artEducação, criando um cruzamento equilibrado entre a arte contemporânea e as metodologias educativas alternativas.

Cada semana tem o formato de uma residência artística, um mergulho num determinado tema. A cada mergulho desenvolvemos um projecto artístico debruçando-nos sobre uma determinada questão inicial. Durante a semana as crianças vão contactar com 2 artistas e 2 linguagens artísticas, em constante diálogo (um de manhã, outro de tarde), enquanto desenvolvem competências pessoais e sociais (pensamento crítico, empatia, criatividade, sentido estético, entre outras) e também conhecimentos cognitivos (aprender técnicas, trabalhar conteúdos).

Tudo isto num ambiente lúdico e alegre, onde ninguém se apercebe do quanto está a aprender!

Como me posso inscrever?

As inscrições devem ser feitas através do nosso formulário do Google Docs (colocar link). Nesta página encontra também informações sobre o pagamento.

Pedimos também o preenchimento das fichas de autorização de saída e de captação de imagens, a enviar para info@lugarespecifico.pt 

Tudo isto até à 4ª feira anterior ao início de cada actividade. 

Qual o preço da oficina? E existem descontos?

Cada semana de oficinas tem um custo de 125€, que inclui todos os materiais e um seguro de acidentes.

Oferecemos descontos de 10% nas seguintes situações:

  • Caso faça inscrições conjuntas (familiares ou amigos)
  • Caso se inscreva em mais do que uma semana.
  • Para aqueles que já participaram noutras oficinas de férias do Lugar Específico.

Qual é o método de pagamento?

Por MBway ou através de transferência bancária (agradecemos o envio do comprovativo por email).

Ou ainda presencialmente, no Lugar Específico, até à 4ª feira anterior à oficina. 

Existem limites ao número de participantes?

O grupo terá um mínimo 5 e máximo 15 crianças. No caso de não preenchermos as vagas mínimas, os pais serão avisados até à 5ª feira da semana anterior à oficina.

Na fase actual que estamos a passar, teremos em consideração e iremos proceder em conformidade com o cumprimento das normas veiculadas pela DGS, assim, até novas indicações o número máximo de participantes será de 10 crianças.

Qual o tipo de roupa recomendado?

É importante trazer roupa confortável (incluindo meias antiderrapantes) e que se possa sujar – assim, não haverá limites à diversão! 

Na fase actual que estamos a passar, teremos em consideração e iremos proceder em conformidade com o cumprimento das normas veiculadas pela DGS.

É oferecido almoço?

O almoço não está incluído no preço da oficina, mas há a possibilidade de aquecer comida no espaço. Todos os objectos necessários terão de ser trazidos de casa (pratos, talheres, copos, etc). 

Fazem pausas para comer ao longo do dia?

Além do intervalo para o almoço, fazemos uma pausa a meio da manhã e outra a meio da tarde, onde as crianças poderão comer um lanche leve (trazido de casa).

Temos uma parceria com uma entidade que fornece refeições saudáveis. Caso tenha interesse neste serviço avise-nos para podermos pô-los em contacto. Este serviço está dependente de confirmação por parte da empresa que o fornece. A disponibilidade, ou falta dela, bem como todo o serviço é da inteira responsabilidade da empresa prestadora do mesmo. Sendo o ao Lugar Específico apenas o papel de estabelecer o contacto e garantir o desconto de parceria.

E se não puder cumprir os horários estipulados?

É possível prolongar o horário (9h às 10h e/ou das 17h30 às 18h30), mas cada turno extra terá o custo 3€/criança/turno.

Existe algum meio de transporte disponível?

Temos um protocolo com a empresa de transporte de crianças A’vó Leva & A’vó Cuida, que garante um desconto nos seus serviços de transporte para e do Lugar Específico. Caso tenha interesse neste serviço avise-nos para podermos pô-los em contacto. Este serviço está dependente de confirmação por parte da empresa que o fornece. A disponibilidade, ou falta dela, bem como todo o serviço não é responsabilidade do Lugar Específico, sendo apenas a de estabelecer o contacto com a empresa prestadora do serviço. 

Existem cuidados adequados à situação actual?

Perante o cenário actual, teremos em consideração e iremos proceder em conformidade com o cumprimento das normas veiculadas pela DGS. Para mais informações acerca das medidas de adaptação, entre em contacto connosco.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *