AGENDA ESPECÍFICA – PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO 2020

AGENDA ESPECÍFICA – PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO 2020

Estamos, aos poucos, a retomar as atividades frequentes no nosso espaço da Alameda – com toda a segurança! Temos limitação de participantes, higienização das salas, álcool em gel disponível para todos e muita vontade de estar juntos.

Com isto em mente, apresentamos a agenda do mês de novembro no Lugar Específico:

ATIVIDADES PRESENCIAIS

“Como é que o mágico fez aquilo?”

Daremos resposta a isso e muito mais: quem somos? De onde vimos? Para onde vamos? E como se acerta a hora no micro-ondas?! Neste workshop de magia do Lugar Específico, desvendaremos alguns segredos para, de seguida, pegarmos no truque e torná-lo magia. Contamos com a presença tanto de iniciantes desta arte como ilusionistas experientes. Será preciso um baralho, espírito crítico e um pouco de subterfúgio. Com arte, ciência e uma pitada de história, estamos prontos para dar cartas.

Mágicos/formadores:

Por vezes chamado de Batman da magia, Adrien Lochon, de dia é programador, de folga é dos mágicos mais criativos e empático que o Tiago conhece. Publicou diversos efeitos em lojas de magia consagradas. O Tiago Hirth, é Aventureiro Matemático, que como sabem, também são prestidigitadores. Entre os dois já atuaram em quatro continentes, dezenas de países e fizeram milhares de espectáculos. Juntos organizaram cinco temporadas de noites de “Magia Com Calma”. Têm longas conversas sobre o que é e deve ser magia. Raramente concordam. Por consequente apreendem sempre um com o outro. Decidiram que queriam incluir mais mentes no seu mundo e encontraram um Lugar Específico para o fazer.

Vamos desenhar e falar sobre arte, criatividade e comunicação em conjunto!

Esta é uma sessão de desenho guiado em que vemos e recriamos uma imagem a partir da descrição que recebemos dela.
A cada encontro, trabalharemos uma obra de arte diferente (seja ela uma fotografia, escultura, pintura,…).Este é um exercício artístico e criativo que testa a nossa perceção e capacidade de comunicação.A atividade é gratuita e aberta a todos e todas.

A sessão deste mês será mista: presencial (no Lugar Específico) ou online (o link do Zoom será facultado após a inscrição).

Sabe mais aqui.

O Desenho Aberto propõe aulas de desenho abertas a todos os curiosos das artes plásticas e que tenham vontade de desenvolver o desenho como uma forma de expressão.

Estas sessões vão centrar-se na prática do desenho mas deixaremos espaço para que uma disciplina evolua para outra, o desenho pode tornar-se pintura, escultura ou instalação, onde os limites e distinções deixam de existir.

Vamos desenvolver técnicas e pequenos truques que fazem o desenho progredir e encontrar novos lugares. Explorando diversos materiais e metodologias artísticas, pretende-se desmistificar preconceitos para criar novas regras, estimulando a imaginação e a liberdade criativa.

(É possível estabelecer outros horários para grupos organizados.)

As aulas de yoga suave são aulas de Hatha Yoga, constituídas por prática de posturas físicas, exercícios respiratórios, relaxamento e meditação.
No entanto, a aula é adaptada a qualquer idade e diferentes condições físicas uma vez que utilizaremos diversos materiais que auxiliarão a uma prática ajustada e segura.
São aulas indicadas para pessoas que possam estar impedidas de fazer uma prática mais dinâmica e vigorosa, ou simplesmente pretendam um enfoque restaurativo.

Público-alvo: orientada para a gravidez, pós-parto, séniors, recuperação de lesões.

As aulas decorrerão em formato presencial (vagas limitadas) e online através do zoom. A gravação da aula poderá ser disponibilizada quando o aluno não puder estar presente. 

Para a prática das aulas é necessário que traga o seu colchão de prática e uma manta.

Sabe mais aqui.

ATIVIDADES EXCLUSIVAS E POR MARCAÇÃO – PARA GRUPOS

As Oficinas do Brinquedo começaram nas férias de verão, mas foram tão queridas que nós decidimos transformar em ateliers para famílias. Assim sendo, estas atividades podem agora ser feitas sempre que quiserem. 

Neste novo formato, os ateliers funcionam por marcação para grupos organizados até 10 pessoas, seja famílias ou vizinhos ou mesmo amigos.

À procura de ar puro e de liberdade, de partilha e de pensar em conjunto, estamos a criar um programa de atividades pela rua e noutros espaços culturais, fora do Lugar: percursos, oficinas, visitas orientadas… 

Estes programas são pensados para grupos organizados, de forma a permitir que todos se sintam em segurança e possam estar inteiramente dedicados a usufruir das atividades propostas. 

Vamos andar por aí à descoberta, através de atividades criadas para fazer sentir, aprender, partilhar e conviver, em total tranquilidade, porque estarão rodeados de quem mais importa e de quem vos faz sentir em segurança.

Estas atividades são exclusivas e decorrem sob marcação para grupos previamente organizados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *