Equipa

O Lugar Específico conta com uma equipa de profissionais bem preparados para realizar as mais diversas actividades culturais e educativas a que nos propomos, sempre com imensa responsabilidade, mas sem deixar de lado a criança interior.

A nossa equipa é formada por Susana Alves e Renata Soares de Mello. Contamos ainda com diversos colaboradores nas nossas actividades, que nos ajudam a entregar sempre o melhor para os que por aqui passam.



Susana Alves
Direção Geral, Artística e Pedagógica

Formada em Psicologia Educacional (ISPA), tem formação em Educação pela Arte, em Pedagogia da Dança, em arThinking. 

Desde 2005, colaborou com diversos serviços educativos do país, principalmente na área da Arte Contemporânea, concebendo e orientando actividades e formação na área da mediação cultural. É co-fundadora e foi membro da direcção da Cooperativa Cultural Largo Residências, além de ter experiência como mediadora de actividades com bebés, criação de actividades de promoção da leitura, trabalho com docentes, com técnicos de museus e como artista na concepção de peças de arte comunitária.

Foi oradora em diversas conferências nacionais e internacionais nas área da arte e educação.

É mentora e fundadora do Lugar Específico.


Renata Soares de Mello
Produção e Comunicação

Formada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.

Tem experiência com gestão de pessoas, organização de programação cultural, desenvolvimento de acções educativas, atendimento ao público, produção de material para divulgação, gestão de mídias e organização de eventos.

Além disso, é escritora e fotógrafa e acredita que a Arte está no mundo para que todos possam experimentar.


Mariana Mateus
Assistência de Comunicação

Formada em Comunicação e Cultura (pela Faculdade de Letras) e em Economia e Gestão (pelo ISEG e Vrije Universiteit Amsterdam) através da licenciatura em Estudos Gerais (Universidade de Lisboa).

Estudou também História de Arte na Sociedade Nacional de Belas Artes.

Atualmente, é assistente de comunicação no Lugar Específico e assistente de galeria no espaço Arte Graça.

A sua curiosidade levou-a a participar em projetos, workshops e voluntariado nas mais diferentes áreas, particularmente Literatura e Escrita, História, Arte e Sustentabilidade – as suas grandes paixões.

Tem interesse em explorar a ligação Arte-Educação, bem como os ramos da Museologia e do Empreendedorismo Social e Cultural.


Mariana Cepa
Tradução (Estágio Curricular)

Nasceu em 1998 em Lisboa.

Em 2014 estudou Inglês na Brighton College, em Brighton no Reino Unido. Em 2016 começou a estudar Tradução na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em 2017 terminou o curso de 3D Animation &VFX da ETIC, em Lisboa.

Estudou Transkulturelle Kommunikation no Zentrum für Translationwissenschaft da Universidade de Viena, em Viena em 2018.

Encontra-se atualmente a terminar o curso de Tradução e a estagiar no Lugar Específico. Tem planos de seguir a área de Audiovisual e Multimédia.