Projectos

São uma alternativa criativa às actividades desportivas e até às explicações.

Um programa de actividades de ocupação dos tempos livres com projectos criativos anuais de frequência regular em diversas áreas, que procuram ter um equilíbrio entre a arte e a educação.

Oferecemos, além de tempo para terminar ou consolidar as tarefas escolares, oficinas que desenvolvem nos miúdos o pensamento crítico, a criatividade, o raciocínio lógico-dedutivo, as linguagens artísticas, o sentido estético, competências artísticas e sociais, o respeito por si, pelo outro e pelo ambiente, e momentos de gozo, prazer, descoberta e brincadeira. 

Tudo isto Depois da Escola.


Programa de residência artística.

Neste programa, damos Lugar aos Artistas independentes que desejam inserir-se ou reafirmar-se no cenário cultural português. 

Oferecemos sala de ensaio, dossier para venda do espectáculo, performance ou exposição, contactos com programadores e espaços culturais, fotografias e uma apresentação do seu trabalho ao público através de um ensaio aberto, uma exposição ou uma conversa.

O Lugar aos Artistas acolhe iniciativas culturais em todas as linguagens artísticas e tem, como contrapartida, o desejo de criar uma conexão do artista com a comunidade local.


Abrimos as portas do Lugar Específico para acolher iniciativas culturais sob a forma de diversas linguagens artísticas. 

Disponibilizamos o espaço deste Lugar e os nossos meios de comunicação para receber e apoiar projectos que tenham afinidades com o foco central da nossa acção, sejam eles: exposições, apresentações, lançamentos de livros, workshops, actividades para miúdos e adultos. 

Fala connosco para encontrarmos o formato específico de forma a criar uma parceria.


Lugares de Colo são espaços de encontro e interacção com a arte, concebidos para a primeira infância.

Acreditamos que estes encontros têm repercussões nas famílias, nos estabelecimentos de ensino e nos espaços culturais envolvidos, na medida em que a sua riqueza estética e sensorial, associada a uma grande simplicidade na execução são inspiradoras para uma mudança na forma de olhar para e agir no acto do brincar, integrando a arte de forma natural nesta dinâmica. 

Interessa-nos começar pela tomada de consciência do corpo que somos e fomos, daquilo que nos remete para o imaginário e as descobertas da primeira infância, com consciência das fases de desenvolvimento da criança, olhadas sob a linguagem e estética contemporânea para construirmos dispositivos interativos e multissensoriais, com recurso à imagem, à luz e ao som.

Criamos ambientes que permitem o contacto com a arte contemporânea de forma livre, não encenada nem ensaiada. É o espaço que dita o improviso de um movimento conjunto, que se pretende que seja vivido por todos, à flor da pele e em tom de brincadeira. 


Uma festa de aniversário é um momento de celebração da vida que tem de ser vivido com muita alegria e na procura de se criar memórias. 

Propomos actividades criativas e artísticas para serem realizadas com miúdos em festas de anos.