A nossa história e valores

Abrimos portas a 23 de fevereiro de 2019. Foi nesse dia, que se concretizou o sonho de ter um centro cultural de pequena escala, próximo das pessoas e dos vizinhos. A ideia era ser um lugar onde a arte e a educação estão em pé de igualdade – onde, juntas, convocam a comunidade para descobertas, deslumbramentos e partilhas: sonho que ainda hoje se mantém.

Apesar de jovens, contamos com uma equipa artística multidisciplinar com mais de 15 anos de experiência em instituições de referência (Culturgest, Gulbenkian, Museu Coleção Berardo, MAAT, entre outros) na área dos Serviços Educativos de Arte Contemporânea.

Acreditamos que é neste ”lugar-entre” (entre a arte e a educação) que a aprendizagem, a descoberta e o crescimento acontecem da melhor forma. É aqui que os cidadãos se transformam em pessoas mais completas, felizes, conscientes e ativas.

Acreditamos que este modelo pode influir na mudança de comportamentos e práticas da sociedade para que esta se torne mais justa, inclusiva, tolerante e conhecedora.