EQUIPA

Mariana Mateus

Licenciei-me em Estudos Gerais (Universidade de Lisboa), com major em Comunicação e Cultura (FLUL) e major em Economia e Gestão (ISEG). Vivi um semestre em Amsterdão, onde obtive o minor em Economics, na Vrije Universiteit Amsterdam, ao abrigo do programa Erasmus+.
Estudei também História de Arte na Sociedade Nacional de Belas Artes.
Mais recentemente, completei a Pós-Graduação em Artes da Escrita, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; e estou a terminar a Pós-Graduação em Expressões Criativas Terapêuticas: Drama e Arte, no ISPA.

Trabalho atualmente no Lugar Específico, em Comunicação e Produção Cultural. A nível profissional, estagiei, em 2021, na área de mediação cultural no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), onde fui guia. Durante 3 anos, fui assistente de galeria no espaço Arte Graça.

O meu percurso mostra como tenho vários interesses (demasiados!), como estou sempre à procura de fazer e aprender mais – admito: se pudesse, passava a vida a estudar, a debater os clássicos da Literatura, a viajar e a conhecer o mundo. Interesso-me sobretudo pelas áreas da Literatura, Expressão Escrita, Educação, Artes Visuais, História, Sustentabilidade, Filosofia, Línguas e Museologia.

Apaixono-me diariamente pelas pequenas coisas do quotidiano, pela Arte (nas suas diversas formas) e pela liberdade de criar.