Mariana Mateus

Licenciei-me em Estudos Gerais (Universidade de Lisboa), com major em Comunicação e Cultura (FLUL) e major em Economia e Gestão (ISEG). Vivi um semestre em Amsterdão, onde completei o minor em Economics, na Vrije Universiteit Amsterdam (programa Erasmus+).

Tenho também um certificado da Sociedade Nacional de Belas Artes em História de Arte – da Pré-História ao Impressionismo.

Trabalho na área de Comunicação e Produção no Lugar Específico e sou assistente de galeria no espaço Arte Graça. Paralelamente, frequento as Pós-Graduações em Artes da Escrita (FCSH) e Expressões Criativas Terapêuticas: Drama e Arte (ISPA).

O meu percurso mostra como tenho vários interesses, como estou sempre à procura de fazer e aprender mais (admito: se pudesse, passava a vida a estudar, a absorver conhecimento e a debater os clássicos da Literatura).

Apaixono-me diariamente pelas pequenas coisas do quotidiano, pela Arte (nas suas diversas formas) e pela liberdade de criar. Por isso mesmo, desde pequena que a minha curiosidade me levou a participar em projetos, workshops, cursos e voluntariado em diversas áreas – particularmente Literatura e Escrita, Educação, História, Artes Visuais, Museologia, Sustentabilidade, Filosofia e Empreendedorismo. No Lugar Específico, encontrei também o bonito mundo da Arte-Educação.

Ainda assim, não sei ao certo o que espero do futuro. No entanto, sei que a minha vida faz sentido quando a partilho com amigos, quando mergulho nas Artes e quando viajo (e, já agora, quando está Sol). Até descobrir o que quero, vou experimentando.