Parceiros

O Lugar Específico é feito de várias mãos e corações. Para chegarmos mais longe, caminhamos juntos e, por isso, criámos uma rede de parceiros que caminham connosco.

PARCEIROS INSTITUCIONAIS

BAILEIA ATELIER

A parceria deste atelier com o Lugar Específico materializa-se na atividade Mover-Pensar e na venda dos seus produtos-brinquedos: os lápis de cera de abelha e os instrumentos musicais.

ORFEU NEGRO

Através desta parceria, temos disponíveis os livros da Orfeu Negro (e Orfeu Mini) no nosso espaço.

RÁDIO MIÚDOS

A Rádio Miúdos colabora com o Lugar Específico através dos Especificalistas, o grupo de crianças que experimenta o que é ser-se crítico de arte através do meio radiofónico. A partir de cada sessão, é produzido um podcast que pode ser ouvido na Rádio Miúdos (2ªs às 21h30 e sábados e domingos às 11h), bem como no nosso Soundcloud.

REVISTA DOIS PONTOS

A Revista Dois Pontos é uma revista trimestral ilustrada pensada para crianças curiosas e criativas. O Lugar Específico participa na Revista com a sugestão de uma atividade a cada edição (o Desafio Criativo). Também temos todos os números da Dois Pontos à venda na nossa loja.

GERADOR

O Gerador apresenta-se como uma plataforma de reflexão, ação e comunicação sobre a cultura portuguesa. Nesta parceria, somos ponto de venda da sua revista. Para além disso, o Gerador apoia a divulgação de eventos e projetos do Lugar.

CENTRO CULTURAL DE CABO VERDE

Em conjunto com o CCCV, o Lugar Específico desenvolve atividades de mediação cultural no âmbito do Serviço Educativo.

LAVANDARIA SABOEIRO

A Saboeiro tem uma política de trabalho centrada no bem estar do cliente e também de valores de responsabilidade social e ambiental. Nesta parceria, os bidons plásticos usados na Saboeiro, em vez de irem para o lixo, ganham nova vida e novo uso nas atividades do Lugar Específico. 

GALERIA MONUMENTAL

A Galeria Monumental é um dos pilares da cultura portuguesa e é parceira do Lugar Específico na conceção de atividades de mediação cultural ou serviço educativo, além de ter cedido o espaço para as Oficinas de Verão de 2020.

AVÓ LEVA E AVÓ CUIDA

Nesta parceria, Avó Leva e Avó Cuida presta o serviço transporte de crianças de e para as atividades no Lugar Específico. E ainda oferece um desconto de 5% aos nossos clientes.

COMPANHIA CAÓTICA

A Caótica, fundada em 2009 pela encenadora-autora Caroline Bergeron e pelo músico-cineasta António-Pedro, é uma companhia multidisciplinar que cria espetáculos, oficinas e filmes. Em co-criação com a Cia Caótica, o Lugar Específico desenvolve projetos artísticos e atividades de mediação artística.

APOIOS

CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

A Câmara Municipal de Lisboa apoia projetos culturais por meio de programas de incentivo às Artes e à Cultura. Para a realização do Festival PARApeito, o Lugar Específico contou com o apoio da CML através do seu Fundo de Emergência Social para a Cultura.

DGARTES

República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes apoia os Especificalistas (inseridos no projeto I_Mediações), através do programa “2020 – Apoio a Projectos – Programação e Desenvolvimento de Públicos”.







PLANO NACIONAL DAS ARTES

O Lugar Específico conta com o reconhecimento do PNA para os Especificalistas (inseridos no projeto I_Mediações).