QUANDO O CORPO GRITA
O que é?
Tudo o que sentimos reflete-se no nosso corpo: o movimento ajuda a libertar essas sensações, mas, neste momento, eles estão limitados e, por isso, o nosso corpo vai acumulando pesos, tensões e afins… e grita por ajuda.
Na tentativa de o escutar, criámos um desafio que te vai permitir parar um pouco para dares atenção a estes aspetos. A partir de algumas questões e exercícios, vamos dar asas à criatividade e, com ela, tratar do nosso corpo.
Qual é a parte do teu corpo que está mais sensível? É o coração apertado? A mente que está confusa? A ansiedade que está a prender os pulmões? O nó na garganta? Os ombros que estão pesados?
Vamos pensar nestas sensações e procurar materializá-las, dar-lhes cor, voz e forma… Que cor imaginas que têm estas tensões e movimentos? Será que são escuras? E a sua forma, como é?
Quais são os objetivos?
Criar um ambiente terapêutico e artístico onde o corpo e a arte se fundem.
O que fazemos?
Refletimos e partilhamos as nossas tensões, para depois (individualmente) as materializarmos com objetos que tenhamos em casa.
Com quem?
Esta atividade é coordenada pela diretora artística do Lugar Específico, Susana Alves.
Qual é o valor?
Os tempos estão difíceis para todos, ainda que por razões diferentes: assim, resolvemos que és tu quem atribui o valor a estas atividades, de acordo com o “valor” que lhes reconheceres e o “valor” que possas pagar, poderás fazê-lo por MBWay (na descrição, não precisas de colocar o teu nome, mas indica o nome da atividade).
Não existem atualmente sessões agendadas.