Abrimos portas a 23 de fevereiro de 2019. Foi nesse dia que se concretizou o sonho de ter um centro cultural de pequena escala, próximo das pessoas e dos vizinhos. A ideia era ser um lugar onde a arte e a educação estão em pé de igualdade – onde, juntas, convocam a comunidade para descobertas, deslumbramentos e partilhas: sonho que ainda hoje se mantém.
Apesar de um dos focos continuar a ser a Arte-Educação, no último ano e meio desenvolvemos também projetos de cariz social e promovemos atividades de bem-estar e conexão com a Natureza.
- promover a integração da arte contemporânea na comunidade não-artística
- criar uma simbiose entre a arte, a educação, a cultura e a comunidade
- agir para a mudança do paradigma da educação em Portugal
- reforçar a importância da expressão artística para o bem-estar
- aliar a arte à conexão com a natureza
- desenhar e apoiar projetos que promovam o desenvolvimento sociocultural
- utilizar metodologias e hábitos sustentáveis – por isso tentamos sempre reutilizar os materiais das atividades e/ou desperdício
- democratizar o acesso da comunidade às artes e reforçar o potencial transformador da educação.
Desenvolvemos e apoiamos projetos de mediação cultural e Arte-Educação para diferentes faixas etárias: para uma infância mais estimulante, para uma idade adulta mais criativa e para uma velhice mais dinâmica.
Nas nossas atividades procuramos sempre explorar diferentes linguagens e metodologias de expressão artística, e incentivamos o público a criar ou a fruir da arte com um espírito crítico, aberto e inovador.
Clica nos separadores acima para conheceres a nossa programação.
Temos um novo espaço na Rua Sabino de Sousa 29A